Universidade de Dankook terá Centro de Estudos Angolanos

 

image jukjeon Campus

A Universidade de Dankook da Coreia do Sul, que tem no seu currículo a disciplina de estudos de língua portuguesa, irá contar brevemente com um Centro de Estudos Angolanos.

Segundo informações da agência Angop,   o embaixador de Angola no país asiático, Albino Malungo e o reitor da Universidade de Dankook, Chang Hosung, assinaram hoje (18) um protocolo que lança o Centro de Estudos Angolanos.

Dankook é uma Universidade privada situada em Seul, capital do país, e tem sido constantemente reconhecida como uma das melhores universidades da Ásia, conforme o QS Ranking da Ásia em 2010.

O Centro de Estudos vai também permitir o intercâmbio bilateral, para estreitar e intensificar as relações em nível acadêmico, econômico e cultural.

O protocolo prevê ainda a atribuição de bolsas a estudantes angolanos.

O embaixador Albino Malungo, será o diretor Honorário do centro que contará com um quadro profissional de pesquisadores e técnicos da área administrativa e tecnológica.

A embaixada angolana vai contribuir com material didático e 200 mil dólares anuais para a manutenção deste, que é o primeiro Centro de Estudos Angolanos na Coreia do Sul.

Fonte Colaborativa: Agência Angola Press – Angop

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s