Bolsas no campos de Linguística, Tradução e Literatura

images (2)Este programa de bolsas é dirigido a jovens cientistas dos campos de Linguística, Tradução e Literatura, a fim de que eles tenham a oportunidade de uma estadia de pesquisa de alguns meses no Centro de Estudos para Iberoamérica (IAZ) da Universidade de Heidelberg ou em uma universidade no exterior. O prazo para candidaturas está aberto até 30 de junho de 2015.

Entre as ideias subjacentes à fundação do Centro de Estudos para Iberoamérica encontra-se o propósito de fortalecer os contatos de pesquisa entre a Alemanha e os países da Península Ibérica e América Latina e, sobretudo, estabelecer redes de jovens cientistas das áreas de Ciências Humanas.

Editais das bolsas (01.06.2015 – 30.06.2015)

Förderlinie I

Público-alvo

Todos os doutorandos de Linguística, Tradução e Literatura de universidades da América Latina, Espanha ou de Portugal que tenham interesse em uma estadia de pesquisa de um a três meses no Centro de Estudos para Ibero-América da Universidade de Heidelberg podem candidatar-se a uma bolsa do tipo Förderlinie I. O pré-requisito é um projeto de pesquisa atual e próprio, de preferência em consonância com as linhas de pesquisa do IAZ.

Förderlinie II

Público-alvo

As bolsas do IAZ do tipo Förderlinie II são destinadas aos doutorandos da Universidade de Heidelberg das áreas de Linguística, Tradução e Literatura que pretendam realizar uma estadia de pesquisa em uma universidade na América Latina, Espanha ou Portugal. Requer-se um projeto de pesquisa próprio e atual bem como um orientador científico na universidade de origem e um na universidade de destino. O projeto deve, de preferência, estar vinculado a uma das linhas de pesquisa do IAZ.

Förderlinie III

Público-alvo

As bolsas do tipo Förderlinie III são destinadas a doutores em Linguística, Tradução e Literatura que estejam pesquisando em universidades de Espanha, Portugal ou América Latina no momento de sua candidatura. Os candidatos devem estar envolvidos em projetos de pesquisa já existentes em suas universidades de origem e ter um interesse legítimo na integração nas áreas de pesquisa do Centro de Estudos para Ibero-América da Universidade de Heidelberg.

É necessário que os candidatos às bolsas do tipo Fõrderlinie I e III já tenham entrado em contacto com um orientador científico antes de iniciar sua candidatura. Informações sobre possíveis orientadores bem como sobre seus projetos em curso podem ser encontradas nas páginas de Pesquisa do IAZ.

Todos os documentos podem estar escritos em alemão, espanhol ou português. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail no formato PDF para a diretoria do IAZ dentro do prazo estipulado: iaz-info@uni-heidelberg.de.

Confira o site do IAZ para mais informações:
http://www.uni-heidelberg.de/fakultaeten/neuphil/iask/sued/iaz/bolsas.html

Contactos

Universität Heidelberg
Iberoamerika-Zentrum
am Institut für Übersetzen
und Dolmetschen
Plöck 57a
D-69117 Heidelberg
Tel.: +49-6221-54-7262
E-Mail: iaz-info@uni-heidelberg.de

Fonte: Plataforma9

Advertisements

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s