Universidade de Daca vai promover ensino do português no Bangladesh

O Bangladesh vai promover o ensino da língua portuguesa na Universidade de Daca. É um dos mais de 70 países onde o Instituto Camões promove o ensino e a disseminação da língua portuguesa.

O Bangladesh juntou-se aos mais de 70 países onde o instituto Camões promove o ensino e a disseminação da língua portuguesa, ao abrigo de um protocolo de cooperação assinado esta terça-feira com a Universidade de Daca.

Em comunicado, o Camões — Instituto da Cooperação e da Língua diz que o protocolo com a Universidade de Daca é o primeiro com uma instituição do Bangladesh e visa “estabelecer as condições para apoiar a promoção do ensino de língua portuguesa e para a disseminação da língua e cultura portuguesas no país e na região, contribuindo assim para a internacionalização da língua portuguesa“.

O acordo, acrescenta a nota, foi assinado pelo presidente do conselho diretivo do Camões, João Ribeiro de Almeida, e, à distância, pelo tesoureiro da Universidade bengali, Mamtaz Uddin Ahmed, na presença do embaixador do Bangladesh em Portugal, Tarik Ahsan.

Fonte: Observador

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe um comentário