NOVO CURSO: CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS E HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Novo curso: Conhecimentos linguísticos e história da língua portuguesa

Após o grande sucesso do curso A profissão e o papel do historiador do Instituto Contexto, é com grande alegria que lançamos hoje o nosso segundo curso: Conhecimentos linguísticos e história da língua portuguesa.

O curso faz parte do Programa Português Brasileiro e tem por objetivo atualizar os conhecimentos de professores de português e estudantes da área de Linguística, expondo um panorama histórico e resultados de pesquisa atuais, como a Gramática do Português Falado e a História do Português Brasileiro. No entanto, o programa não se limitará a essas fontes.

Com início no dia 15/09, este primeiro curso conta com a participação do Prof. Dr. Ataliba de Castilho, também coordenador do programa, e do Prof. Dr. Rodolfo Ilari. Inicialmente, serão apresentadas algumas reflexões teóricas sobre o que é uma língua natural e o que se entende por Linguística, seguindo-se para a história do português europeu e do português brasileiro. 

A duração do curso é de 7 horas e, além das videoaulas, o Prof. Ataliba dará uma aula ao vivo aprofundando o conteúdo do primeiro módulo. Ao final, o professor ainda participará de uma live respondendo as dúvidas enviadas anteriormente no Conectando Saberes, uma ponte que o Instituto Contexto constrói entre você e os professores.


Fonte: Blog da Editora Contexto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe um comentário