OBSERVATÓRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA: EXPOSIÇÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA NO GOOGLE ARTS & CULTURE

línguas .png

O Observatório da Língua Portuguesa inaugurou uma Exposição sobre a Língua Portuguesa no Google Arts & Culture. São cerca de 300 publicações organizadas em 23 bases temáticas.

Dependendo da configuração do computador do visitante no tocante à língua e ao local onde se encontra, ele terá acesso a essa Exposição em nada menos de nove diferentes idiomas internacionais, ou seja, em Inglês, Português, Espanhol, Francês, Russo, Chinês, Árabe, Japonês e Indonésio, o que significa, portanto, 2700 entradas.

Para além da visita a cada base temática, o utilizador poderá ainda acessar cada item por separado, obtendo assim informações detalhadas e hiper-ligações a temas relevantes disponíveis no Google Arts & Culture. A visita a qualquer um dos itens poderá ser feita segundo critério cronológico.

O Google Arts & Culture trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. É possível acessar o conteúdo pela página na web ou pela aplicação gratuita para Android ou iOS.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s