CASA COR-DE-ROSA ACOLHE LANÇAMENTO DO II CONCURSO DE BANDA DESENHADA “NOSSAS HISTÓRIAS”

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde procedeu ao lançamento, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), no dia 16 do corrente mês, do II Concurso de Banda Desenhada “Nossas Histórias”, bem como do livro com o mesmo título que reúne as bandas desenhadas vencedoras da 1ª edição do Concurso realizado no ano transato.

II Concurso de BD.jpg

A 2ª edição do concurso, cujo objetivo é a adaptação de textos de literatura portuguesa para o formato de banda desenhada, foram selecionados excertos de quatro textos de autores brasileiros e cabo-verdianos, designadamente, “As Teixeiras e o futebol”, de Rubem Braga (Brasil), “A roça ao pé da letra”, de Ana Maria Machado (Brasil), “Chiquinho”, de Baltasar Lopes (Cabo Verde) e “Vidas Vividas”, de Ivone Aida Fernandes Ramos (Cabo Verde).

O concurso é destinado a qualquer pessoa natural de Cabo Verde com idade máxima de 24 anos, desde que nunca tenha publicado trabalho profissional na área de história em quadrinhos.

Importa realçar que o II Concurso de Banda Desenhada “Nossas Histórias” é uma realização da Embaixada do Brasil em Cabo Verde, por meio do Leitorado Brasileiro junto à Uni-CV, com curadoria da professora Gildaris Pandim e apoio do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe um comentário