“Do Alentejo para África”, um projeto solidário. Participe!

Várias instituições do distrito associaram-se ao projeto “Do Alentejo para África” com vista à angariação de livros e material escolar.

O projeto é da responsabilidade da Associação Alentejo de Excelência . Os materiais recolhidos têm como destino a Biblioteca de Santa Isabel, no município de Cacuaco, em Luanda – território com 220.000 habitantes, maioritariamente jovens, com baixo nível de escolaridade, escassez de cuidados de saúde e alto nível de exclusão social.

A campanha pretende angariar dicionários, enciclopédias, gramáticas de língua portuguesa, livros técnicos, infantis, romances, material escolar, uma fotocopiadora e um computador. A campanha decorre até ao final do mês.

No Baixo Alentejo, são vários os pontos de recolha. Em Beja, as doações podem ser feitas na empresa 3WX e na Associação Jovem Habi(li)tar Alentejo. Em Cuba, na Escola Básica Fialho de Almeida e em Serpa na Boxerpa, nas escolas do concelho e no Centro Social e Educativo. Veja aqui os pontos de recolha ou entre em contato pelo  voluntariado@alentejodeexcelencia

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s