Universidade do Botsuana terá programa de ensino da língua portuguesa.

SAMSUNG DIGITAL CAMERAA Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade do Botsuana (UB), está em processo de implementação de um programa de língua portuguesa, divulgou hoje a instituição de ensino superior na sua página na Internet.

O português tornar-se-á na terceira língua estrangeira ensinada na universidade, depois do francês e do chinês, de acordo com o comunicado da universidade

O anúncio do programa de português na Universidade do Botsuana foi feito pela diretora da Faculdade de Ciências Humanas da UB, Kgomotso Moahi, durante a abertura de um seminário do departamento de francês, realizado a 25 de abril, no auditório da biblioteca da Universidade.

moahiKgomotso Moahi, que dissertou sobre o tema “A Juventude e as Línguas. Uma Viagem Completa pelo Mundo Global”, quer que os estudantes da sua faculdade estejam preparados para integrar um mundo globalizado, daí a necessidade dos programas de línguas nas universidades.

A diretora argumentou que estudar línguas estrangeiras ajuda no processo de aprendizagem em si, podendo melhorar o desenvolvimento do pensamento crítico e da criatividade, por exemplo.

O leitor do departamento de francês John Mbangweta Lubinda Iso referiu, na mesma ocasião que a aprendizagem das línguas estrangeiras reduz as barreiras de comunicação entre as pessoas e enriquece a forma de ver o mundo.

Lubinda Iso mencionou também que o chinês, o francês e o português são línguas que podem ser usadas nos blocos económicos regionais como, por exemplo, a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Fonte: Lusa

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe um comentário