Ufam abre processo seletivo para curso de Letras; veja como concorrer

São oferecidas 30 vagas. As inscrições abertas de 31 de maio a 10 de junho.

A Universidade Federal do Amazonas 9Ufam) divulgou divulga o Edital nº 14/2022 de Processo Seletivo Especial para o ingresso no curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais (PSELib/2022). São oferecidas 30 vagas. As inscrições abertas de 31 de maio a 10 de junho.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar candidatos fluentes em Libras, concluintes ou egressos do Ensino Médio ou equivalente, para o curso de graduação presencial em Letras-Libras (licenciatura).

Serão oferecidas 30 vagas para o ano letivo de 2022, sendo 50% delas destinadas aos candidatos surdos ou deficientes auditivos e 50% aos candidatos ouvintes. É possível concorrer nas modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas.

Os candidatos terão a partir das 10h do dia 27/04 até às 17h do dia 28/04/2022 para realizar o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição por meio da página da Compec. O resultado da avaliação das solicitações deve ser divulgado no site da Compec no dia 10 de maio.

Inscrição

Os interessados poderão efetuar inscrição online no PSELib/2022 na página da Compec a partir das 10h do dia 31 de maio até às 17h do dia 10 de junho de 2022. O valor da taxa de inscrição será de R$100,00.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 3 de julho de 2022, em Manaus, das 13h às 17h (horário de Manaus/AM). Os candidatos serão submetidos a provas de Conhecimentos Gerais com 25 questões objetivas formuladas em Libras e cinco questões objetivas formuladas em Língua Portuguesa.

Resultado

Os candidatos serão classificados de acordo com a modalidade da vaga e pontuação feita nas provas, sempre da maior para a menor, até o limite de vagas oferecidas. O resultado final do PSELib/2022 será divulgado a partir do dia 15 de julho deste ano.

Matrículas

A matrícula institucional dos candidatos classificados será realizada na sede do campus da Ufam localizada no município de Manaus/AM, sob a coordenação de matrícula da Pró- Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em data a ser divulgada em edital próprio que será disponibilizado na página da Proeg: https://proeg.ufam.edu.br.

Aulas

As aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2022 conforme o Calendário Acadêmico da Ufam, previsto para começar no dia 17 de outubro de 2022.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s