UNIVERSIDADE DE GUANGDONG PREPARA SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA

A Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong (GDUFS, na sigla em inglês), no sul da China, está a planear a realização de uma Semana da Língua Portuguesa em 2022, para promover o conhecimento das culturas lusófonas entre alunos e professores. 

Segundo um comunicado, a preparação da Semana foi discutida num encontro que envolveu representantes da universidade e os cônsules-gerais de Portugal (Ana Cordeiro), Brasil (Frederico Meyer) e Angola (João Baptista da Costa) em Guangzhou. 

Durante a reunião, os três diplomatas prometeram apoiar a realização da Semana e promover a cooperação na área da cultura entre a GDUFS e outras universidades dos Países de Língua Portuguesa. 

O Vice-Presidente da GDUFS, Jiao Fangtai, lembrou durante o encontro que a instituição já assinou acordos de cooperação com seis universidades portuguesas e três brasileiras e foi uma das fundadoras da Aliança para o Ensino da Língua Portuguesa na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau. 


Fonte: Plataforma

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s