PROJETO COLOCA ACADEMIA DE LETRAS MAIS PERTO DOS LEITORES

A literatura goiana ao alcance do povo. Isso mesmo. Agora, a história, as obras e as curiosidades sobre a vida dos escritores, membros da Academia Goiana de Letras (AGL), podem ser conferidas por meio de vídeos, divulgados no canal do YouTube da instituição.

A iniciativa é do projeto Fortalecimento das Letras, com foco na procura, na busca de novos leitores. O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Literatura 10/2018, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. ‘O objetivo é fortalecer a cultura, a literatura e a Língua Portuguesa’, lembra o presidente da AGL, Ubirajara Galli, que entrevistou os escritores Miguel Jorge e Bariani Ortêncio sobre o processo de criação. Os entrevistados leram textos e, também, declamaram trechos de suas obras durante o projeto. Na série de vídeos, a poeta Lêda Selma discorreu sobre a origem, a história e a importância da Língua Portuguesa e destacou a tradição da Academia Goiana de Letras na vida cultural de Goiás. Os escritores Delermando Vieira, Maria Helena Chein e Maria de Fátima Gonçalves Lima atuaram em ‘performatização’ de textos e declamação de poemas. A execução técnica dos vídeos ficou por conta do escritor Ademir Luiz, presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás/UBE, entidade parceira da Academia Goiana de Letras (AGL).


Fonte: DM.COM.BR

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s