SENEGAL: ENCONTRO DO ESCRITOR ABDULAI SILÁ COM ESTUDANTES E PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA 

O escritor Abdulai Silá da Guiné-Bissau participou num encontro com estudantes e professores de língua portuguesa da Universidade Cheikh Anta Diop (UCAD) de Dacar, no dia 9 de novembro de 2021, numa das salas do Departamento de Línguas e Civilizações Românicas da Faculdade de Letras e Ciências Humanas.

O encontro, organizado pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Dacar, na UCAD, contou com um público de cerca de 125 pessoas que, durante aproximadamente duas horas, interagiram com o primeiro romancista e escritor de textos para teatro da Guiné-Bissau, cativados pelas palavras do escritor, carregadas de emoção, sageza e esperança.

Nesta ocasião, Abdulai Silá, autor de “Eterna Paixão”, “A Última Tragédia”, “Mistida”, “As Orações de Mansata”, “Enquanto o Tambor Não Chama”, “Dois Tiros e uma Gargalhada”, “Memórias SOMânticas” e “Kamgalutas”, ofereceu algumas das suas obras ao CLP em Dacar, que enriquecerão o acervo da sua biblioteca.

É ainda de referir que, atualmente, há três ou quatro alunos do curso de Estudos Portugueses cujas teses de Mestrado se centram em obras literárias de Abdulai Silá.

32738 1
32738 3

Fonte: Instituto Camões

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s