LABORATÓRIO DE LÍNGUAS TEM OPÇÃO DE CURSO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Reprodução/Pixabay

O PFOL (Português para Falantes de Outras Línguas) é mais uma opção de curso ofertada pelo Laboratório de Línguas da UEL, com foco no ensino de estrangeiros que estão em Londrina e região. Mais de 230 estudantes de outros países já foram capacitados para aspectos linguísticos, de compreensão e expressão oral e escrita da Língua Portuguesa, além de aspectos socioculturais. A oferta continua para 2021 e as inscrições, que foram abertas na segunda-feira (15), seguem até 21 de fevereiro, no site do Lab Línguas.

Segundo a coordenadora pedagógica do Laboratório de Línguas, Claudia Cristina Ferreira, a maioria dos estudantes que passa pelo curso é intercambista na graduação ou pós-graduação da UEL e busca “compreender melhor o Português e ser compreendido”. Porém, todos os interessados em aprimorar o estudo da Língua Portuguesa podem participar das aulas do Lab Línguas.

Entre 2012 e 2020, 234 estrangeiros de diversas partes do mundo se matricularam no curso de PFOL, de acordo com Claudia. Eles eram da Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Colômbia, Venezuela, Nicarágua, Panamá, Haiti, Estados Unidos, Canadá, França, Polônia, Austrália, China, Japão, além de países da África e do Oriente Médio.

Modalidades – São ofertadas duas modalidades de curso: Português como Língua de Acolhimento e Português – Língua Estrangeira para fins acadêmicos. Com início no mês de março, as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, na modalidade remota. Os horários podem ser consultados na página do Lab Línguas.

A metodologia utilizada aborda aspectos linguísticos e culturais. Serão apresentados desde o contato com a língua, como pronúncia, vocabulário e gramática, até o contato com as pessoas e a questão cultural do Brasil, como gestualidades, festas e celebrações, maneira de se comportar e linguagem corporal. “Mostramos como eles podem se comunicar com um brasileiro para evitar choques culturais e entender melhor a cultura. É uma maneira de otimizar e desenvolver a competência comunicativa desses alunos estrangeiros”, afirma Claudia Cristina Ferreira.

Inscrições – AQUI.



Fonte: Bonde

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s