NOTA DE CONDOLÊNCIAS – RAUL CALANE DA SILVA

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Dr. Raul Calane da Silva, hoje, dia 29 de janeiro, vítima de Covid-19.

O académico moçambicano foi presidente do Conselho Científico do IILP entre 2014 e 2018, tendo sempre pautado a sua atuação pelo rigor e dedicação durante o seu mandato.

A Direção Executiva e todos os colaboradores da instituição manifestam os mais sinceros e profundos pêsames a toda a família e amigos, pelo desaparecimento físico do grande amante e defensor da Língua Portuguesa que ele foi.

Raul Alves Calane da Silva nasceu em Maputo, Moçambique, no dia 20 de outubro de 1945, foi poeta, escritor e jornalista. Coordenou a “Gazeta Artes e Letras” da revista “Tempo”, em 1985, e foi chefe da redação da Televisão Experimental de Moçambique, em 1987. Foi igualmente membro da direção da Associação dos Escritores Moçambicanos.

Em 2011, venceu o Prémio José Craveirinha, o maior galardão literário moçambicano, que distinguiu a sua carreira na literatura.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s