DIONÍSIO VILA MAIOR VENCE PRÉMIO DE POESIA JOAQUIM PESSOA 2020

O livro “Orfeu sem mim”, da autoria de Dionísio Vila Maior, foi a obra vencedora da terceira edição do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa, promovido pela Câmara Municipal da Moita, foi hoje anunciado

“Aobra vencedora denota uma sólida e bem fundamentada arquitetura modelada na confluência de mitos clássicos, do memorialismo autoral e de leituras da modernidade estética”, considerou o júri da iniciativa, num comunicado divulgado pela autarquia.

Por ter vencido a edição de 2020, o professor Dionísio Vila Maior vai receber o valor de cinco mil euros e a sua obra será publicada pela editora Edições Esgotadas, que também promove o prémio.

Segundo a Câmara da Moita, este ano o concurso “teve uma adesão muito significativa”, com um total de 340 candidatos de vários países e regiões, como Espanha, Brasil, França, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Inglaterra, da Madeira e Açores e de norte a sul de Portugal.

“Tratando-se de um prémio de poesia ligado ao nome de um poeta vivo, o interesse de um número tão elevado de concorrentes evidencia que esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Moita e da editora Edições Esgotadas já conquistou o respeito e o reconhecimento do público”, apontou.

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa foi criado pelo município da Moita, em 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta, destinando-se a galardoar bienalmente uma obra de poesia escrita em língua portuguesa.


Fonte: Visão

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s