ONG OFERECE AULAS DE PORTUGUÊS PARA REFUGIADOS E MIGRANTES

A ação virtual da Visão Mundial irá beneficiar 220 venezuelanos. O intuito é ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho e a superar a crise migratória.

ONG oferece aulas online de português para venezuelanos no Brasil

A partir desta quarta-feira (29), a organização não-governamental Visão Mundial irá oferecer aulas virtuais de língua portuguesa para refugiados e migrantes venezuelanos para ajudá-los em sua inserção no mercado de trabalho. Serão 220 pessoas beneficiadas pela ação.

As aulas serão ofertadas para refugiados e migrantes que vivem em Roraima. A ONG vai disponibilizar computadores e tablets para as aulas virtuais nos abrigos e Ocupações Espontâneas onde os migrantes vivem.

Além deste projeto, a Visão Mundial irá oferecer aulas de capacitação em Logística para 100 pessoas e aula de libras para 20 migrantes a partir do dia 3 de agosto. 

Até o momento, mais de mil venezuelanos estão cadastrados em Boa Vista. Entre eles, 340 já iniciam as aulas ofertadas neste mês.

Após as aulas, a ONG irá ajudar na emissão de currículos profissionais, Carteira de Trabalho Digital e cadastro no BNE (Banco Nacional de Empregos). O projeto já ajudou a emitir 1.011 carteiras de trabalho digitais e cadastrar 626 currículos no BNE.

Leia mais aqui.


Fonte: R7

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s