QUASE 200 ALUNOS FREQUENTAM CURSO ONLINE DE PORTUGUÊS MINISTRADO EM MACAU

Quase 200 alunos estão a frequentar o curso de verão de português da Universidade de Macau, um “número muitíssimo bom” para um curso que é lecionado pela primeira vez online devido à covid-19, disse hoje à Lusa o coordenador.

Quase 200 alunos frequentam curso online de português ministrado em Macau

“Há muito tempo que não via tanto interesse” por parte dos alunos, afirmou à Lusa José Pascoal, acrescentando estar “profundamente admirado”.

Após uma semana de aulas virtuais, José Pascoal garantiu que “o curso está a correr bastante bem, naquele que “é a primeira vez que se faz um curso de português nesta universidade”.

A universidade teve de passar pela experiência de aulas virtuais devido à pandemia da covid-19, durante o primeiro semestre, mas desta vez é diferente: os alunos queriam mesmo participar no curso, sublinhou.

Dos mais de 180 alunos a frequentar, explicou o docente, 55 nunca tinham aprendido português, a maioria dos quais proveniente da China continental.

Há ainda estudantes “do Bangladesh, do Reino Unido, do Canadá, de França, da Coreia e do Japão. Alguns estudantes, com formação asiática (principalmente malaia e chinesa), frequentam este curso em países como o Brasil, a Austrália, a França, Portugal, o Reino Unido, Angola, onde vivem, estudam ou trabalham”, lê-se num comunicado divulgado pela universidade.

O programa, que termina na próxima semana, oferece cursos de língua que duram três horas dias e ainda cursos temáticos, como o curso de gastronomia e de música

“Nos cursos temáticos temos grupos relativamente grandes”, indicou José Pascoal.

Foram gravados vídeos de Gastronomia de Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Macau, Brasil e Timor-Leste, explicou.

Já os de música em língua portuguesa é cantada pelos músicos da Casa de Portugal em Macau, havendo ainda música tradicional portuguesa poesia e fado.


Fonte: Notícias ao minuto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s