INSTITUIÇÃO DE MARINGÁ OFERECE CURSO DE PORTUGUÊS PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS

O idioma é a maior barreira no processo de adaptação de imigrante ou um refugiado. O Brasil tem recebido milhares de refugiados nos últimos anos. Entidades do terceiro setor oferecem curso de língua portuguesa de graça, mas nesta pandemia muitos cursos foram suspensos porque são presenciais.

Nessa quinta-feira, 25, Dia do Imigrante, a Unicesumar lançou um curso de português online e que pode ser acessado por alunos em qualquer parte do país.

Segundo a coordenadora de responsabilidade social da Unicesumar, Francieli Muller Prado, o curso é uma parceria com a Organização Internacional para Migração (OIM).

“É um curso de 240h, dividido em três módulos: um básico, um intermediário e um avançado. Cada módulo contém 80 horas. Nós temos 1.000 vagas e é totalmente online”, explica Francieli.

As inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado.

“Pode ser feito em 30 dias e até 90 dias. […] Conforme os alunos vão concluindo o curso, vão abrindo mais vagas, então, todo o tempo, terão 1.000 vagas abertas”, conta a coordenadora.

O site para as inscrições é o www.universoead.com.br.


Fonte: GMC Online

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s