EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS, INTUITIVAS E SENSORIAIS DO MUSEU DA LÍNGUA PROMETEM VIAGEM INESQUECÍVEL PELO PORTUGUÊS

Será através de um conjunto de 25 ou 26 experiências virtuais que o Museu da Língua Portuguesa (MLP), a construir em Bragança, se propõe transportar os visitantes por uma viagem sensorial pelo nosso próprio idioma.



Desde os textos cruciais da língua portuguesa, às figuras incontornáveis, como escritores, poetas, dramaturgos, músicos/letristas ou cineastas espalhados pelo mundo; o Mirandês e os autores transmontanos; ao próprio português uma das línguas com mais falantes e a sua disseminação pelos cinco continentes; a caligrafia iluminada; cascata de palavras; a evolução dos suportes do ensino, mas também uma realidade virtual das tradições, entre outros dispositivos que ocuparão os vários pisos que serão criados com a materialização do projeto do arquiteto português Joaquim Portela.

Um desses pisos vai alojar uma biblioteca e uma área dedicada à investigação, porque se deseja ter um espaço vivo, com pessoas dentro não só a visitar, também a estudar.


Fonte: Mensageiro de Bragança

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s