PR QUER MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO EM ANGOLA

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou hoje, em Luanda, o desejo de ver, nos próximos tempos, melhoria na qualidade de ensino, com realce para o da Língua Portuguesa, por entender que é o veículo, enquanto língua oficial, para a transmissão e absorção do conhecimento de outras disciplinas ou ramos da ciência.

Numa intervenção durante o ato de tomada de posse dos novos ministros da Educação, Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e do Comércio, o Titular do Poder Executivo reconheceu haver um défice no ensino da Língua Portuguesa.

João Lourenço disse esperar que a nova ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo seja capaz de trabalhar com os quadros do sector para melhorar a qualidade de ensino. A preocupação do Presidente da República tem haver, não só com a melhoria da qualidade do ensino em si, mas também do ensino da Língua Portuguesa.

“A Língua Portuguesa é a base para uma boa aprendizagem de outras disciplinas. Estamos com défice de domínio da Língua Portuguesa, que é a língua usada pelo nosso país para selecionar outras matérias. Agradeço que preste atenção particular a isso e aumente o nível de exigência em todo o sistema de ensino”, salientou, na cerimónia decorrida no Salão Nobre do Palácio Presidencial da Cidade Alta, já em meio a regras de prevenção do Covid-19.


Fonte: Jornal de Angola

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s