PRÉMIO LITERÁRIO NOVOS TALENTOS: SAIBA COMO PARTICIPAR E ATÉ QUANDO

Candidaturas à 5.ª edição do Prémio Literário Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, que terá agora o selo da editora Guerra e Paz, estão abertas até ao próximo dia 23. Vencedor será conhecido a 6 de junho na Feira do Livro.

Prémio Literário Novos Talentos: Saiba como participar e até quando

A UCCLA, organizadora do Prémio Literário Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, anuncia a celebração de uma parceria com a Guerra e Paz editores para a publicação do livro vencedor da 5.ª edição do prémio que, além da UCCLA, associa também o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, a editora explica que o protocolo estabelecido não visa só a publicação da próxima obra premiada, mas igualmente os livros vencedores do período 2020-2023.

Para Vítor Ramalho, secretário-geral da UCCLA, este acordo com a Guerra e Paz “visa alargar a distribuição das obras vencedoras, dando-lhes cada vez mais proximidade aos leitores, através de uma forte visibilidade em livraria, mas igualmente através de ações de comunicação que promovam o prémio junto da crítica, dos comentadores e da Imprensa em geral”.

“Queremos que este prémio marque o imaginário de gerações e seja um elo fraterno entre os criadores de língua portuguesa”, destacou. 

Para a Guerra e Paz, esta é “uma extraordinária oportunidade de servir toda a lusofonia, alargando o que é já uma das linhas editoriais mais acarinhadas pela editora, como bem o comprova a nossa particular ligação a autores angolanos”. “Queremos servir o Prémio UCCLA com os pés bem assentes na difícil realidade editorial actual, mas abertos ao sopro de sonho que o romance e o poema sempre convocam”, fez sobressair o editor Manuel S. Fonseca. 

As candidaturas para a edição deste ano estão abertas até às 24h00 do próximo dia 23 de fevereiro, por correio electrónico, para o endereço premioliterario@uccla.pt. O regulamento pode ser consultado aqui. Podem candidatar-se concorrentes de qualquer nacionalidade, sem obra publicada. São aceites obras em Prosa de ficção (romance, novela, conto ou crónica) e Poesia.

O júri deverá anunciar o vencedor do Prémio UCCLA de 2020, no dia 6 de junho, na Feira do Livro, devendo a publicação da obra ter lugar na rentrée literária, em setembro, já com a chancela da Guerra e Paz editores.

Nas anteriores edições do prémio venceram, em 2019, a obra ‘Praças, de A. Pedro Correia, de nacionalidade portuguesa e natural de Angola; em 2018, ‘Equilíbrio Distante’, de Óscar Maldonado, de nacionalidade Paraguaia, a residir em São Paulo, no Brasil;  em 2017, ‘Diário de Cão’,  de Thiago Rodrigues Braga, de nacionalidade brasileira, natural de CorumbáGoiás, Brasil e em 2016, ‘Era uma vez um Homem’, de João Nuno Azambuja, de nacionalidade portuguesa.


Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s