A AVENTURA DE APRENDER PORTUGUÊS NA EXTREMADURA ESPANHOLA

Lingua portuguesa na Extremadura

A região da Extremadura é aquela que regista maior número de inscritos no ensino de Português, quer nas escolas públicas, quer nos “Centros de Idiomas”, de toda a Espanha. Naquela região, que faz fronteira com a Beira Interior e Alentejo – juntas formam uma das regiões mais despovoadas e empobrecidas da Europa – a procura pela língua portuguesa tem crescido a um ritmo bastante acelerado.

Segundo dados apurados pelo Instituto Camões junto das autoridades educativas locais, estão a estudar Português como língua estrangeira na região da Extremadura um total de 22.292 alunos. E este número anual não pára de aumentar. No ensino básico e secundário, a comunidade autónoma com mais alunos a aprender Português é, segundo Filipa Soares, coordenadora do Instituto de Camões em Madrid, “a Extremadura, seguida da Galiza, Andaluzia e Castela e Leão”.

O Jornal do Fundão deslocou-se a Espanha para perceber este “fenómeno”, conversando com alunos, professores e dirigentes escolares. Tudo para ver na edição impressa desta semana, amanhã nas bancas.


Fonte: Jornal do Fundão

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s