BRASIL VAI APOIAR ANGOLA NO ENSINO DO PORTUGUÊS

Um acordo de cooperação na área da Educação celebrado, hoje, em Luanda, entre a Embaixada do Brasil e a Universidade Agostinho Neto (UAN), vai permitir à instituição de ensino superior angolana receber daquele país sul-americano apoio na área do ensino da Língua Portuguesa.

O referido acordo, cuja data de início está previsto para o segundo semestre deste ano, contempla o fornecimento de cursos de graduação e pós-graduação, organização de estudo, projectos de investigação científica e orientação de formandos.


O pacto prevê igualmente a contribuição para a realização de eventos no campo do ensino da Língua Portuguesa, Literatura e Cultura Brasileira, Crítica Literária Comparada, Estudos Culturais Afro-Brasileiros, Teoria e Crítica Literária, além de outros temas correspondentes.
As aulas vão ser ministradas por um docente brasileiro, especialista em Língua Portuguesa, cujo salário e despesas de viagem serão financiados directamente pelo Governo do Brasil.
O acordo de cooperação, com a duração de dois anos, foi assinado pelo embaixador do Brasil, Paulino Franco de Carvalho Neto, e pelo reitor da UAN, Pedro Magalhães.
Na ocasião, o decano da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, Alexandre Mavungo Chicuna, explicou que o especialista brasileiro vai ensinar a língua e a cultura do seu país.
Explicou que no passado alguns professores angolanos também já se deslocaram ao Brasil para ministrar cursos de Língua Portuguesa e de cultura angolana.


Fonte: J.A

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s