ALUNOS PARTICIPAM DE GINCANA DE CONTEÚDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Os estudantes da Escola Municipal São Sebastião, zona Sudeste de Teresina, participaram de uma gincana para intensificar o estudo da disciplina de língua portuguesa, uma competição com uma série de desafios referentes a esta disciplina, que é uma das principais do currículo escolar. A brincadeira contou com a participação dos estudantes da turma do 5º ano, que se empenharam para realizar cada tarefa.

A gincana levou em consideração os conteúdos avaliados como os mais difíceis pelos alunos, por isso resgatou as habilidades de baixo rendimento e também trabalhou os descritores da Prova Brasil, uma das principais ferramentas de diagnóstico da educação no Brasil. Os professores intercalavam os desafios com aulas, criando um momento de aprendizado diferente.

Segundo o diretor da escola, Luís Carlos Batista Rodrigues, a atividade foi pensada para atrair os jovens. “A ideia foi de envolver os alunos na brincadeira e poder avaliá-los em relação a disciplinas de língua portuguesa”, destaca.


Fonte: Diário de Piauí

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s