PORTUGUÊS PROPOSTO PARA LÍNGUA DE TRABALHO DO COMITÉ PARALÍMPICO INTERNACIONAL

O português vai ser proposto como língua de trabalho do Comité Paralímpico Internacional (CPI), foi hoje anunciado, numa medida que será votada na assembleia geral do organismo, no sábado e domingo, na cidade alemã de Bona.

A proposta foi submetida pelo Comité Paralímpico de Portugal e conta com o apoio de outros sete comités, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Timor-Leste.

Segundo o presidente do organismo português, José Manuel Lourenço, citado em comunicado, esta é uma proposta que pretende “o desenvolvimento e a afirmação da língua portuguesa no mundo”, potenciando também “mais inclusão social pelo desporto”.

Já o presidente do comité brasileiro, Mizael Conrado, vê este como um momento de justiça, pela “enorme representatividade que os países de língua portuguesa têm no movimento paralímpico internacional”.


Fonte: Plataforma

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s