IILP ACOLHE SESSÃO DE HOMENAGEM A HENRIQUE TEIXEIRA DE SOUSA

Teve lugar ontem, dia 03, a Cerimónia de homenagem a Henrique Teixeira de Sousa, promovida pela Academia Cabo-Verdiana de Letras (ACL), em parceria com o Instituto Pedro Pires para a Liderança, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

DSC07702_resultado.JPG

A referida contou com a intervenção do Dr. David Hopffer Almada, na qualidade de Presidente da ACL, que afirmou, de entre outros vários pontos, a necessidade de valorizarem-se os grandes escritores cabo-verdianos, como Teixeira de Sousa.

De seguida, o Dr. Manuel Veiga fez uma apresentação da vida e obra do homenageado, mencionando que Henrique Teixeira de Sousa, natural da ilha do Fogo, nasceu no dia 19 de setembro de 1919. Licenciou-se em Medicina, em 1945, em Lisboa, tendo tirado mais tarde a especialidade de nutricionista. Posteriormente, fixou-se na sua ilha natal, onde deu um contributo inestimável em prol da saúde pública. Foi um exímio escritor que marcou a literatura cabo-verdiana, com títulos como: Contra Mar e Vento (1972), Ilhéu da Contenda (1978), Capitão de Mar e Terra (1984), entre outros.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s