22 ESTRANGEIROS ESTÃO NA UA A APRENDER PORTUGUÊS

Academia de Verão 2012

Chegaram na segunda-feira, dia 26, e por cá ficam até 13 de setembro para aprenderem de forma intensiva a língua portuguesa e conhecerem a cultura nacional. O 6º curso de Verão 4SPIC (Summer Portuguese Intensive Course) é uma iniciativa do Gabinete de Formação de Português Língua Estrangeira do Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro que inclui atividades sociais, desportivas e culturais.

Coordenado por Fernando Martinho, o 4SPIC proporciona aos participantes (em regime de mobilidade ou de atividade profissional) a oportunidade de estudarem de forma intensiva na UA a língua oficial do país de acolhimento por um período de três semanas.

Assim, de 26 de agosto a 13 de setembro, estes 22 estudantes estrangeiros têm a possibilidade de descobrir a língua e a cultura portuguesas e de participar em diversas atividades sociais, desportivas e culturais relacionadas com o património natural, material e imaterial da cidade de Aveiro e da sua região, de forma a prepararem da melhor maneira a sua integração no próximo ano letivo e na vida académica aveirense e, de forma geral, a sua estadia em Portugal.

Mais informações em: aqui.


Fonte: UA Online

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s