II SIMPÓSIO “ENSINO DO PORTUGUÊS NO CANADÁ”

A Universidade de Otava recebeu, a 4 de maio, a segunda edição do simpósio dedicado ao ensino de português no Canadá, organizado pela Associação de Professores de Português do Canadá (CATPor, na sigla original). O evento contou com o apoio da Coordenação de Ensino de Português no Canadá (CEPE)/Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P., da Embaixada de Portugal no Canadá e da Universidade de Otava.

O II Simpósio «Ensino de Português no Canadá», organizado pela CATPor, realizou-se no dia 4 de maio, na Universidade de Otava, inscrevendo-se cerca de 65 professores e agentes educativos vindos desde a Columbia Britânica ao Quebeque. Do programa fizeram parte não só a oficina de formação “Como criar ‘borboletas no cérebro’? Estratégias e propostas para motivar os alunos”, com Teresa Ferreira – autora de provas de certificação em português e de diversos materiais didáticos de português língua não materna -, como também uma sessão de «dicas pedagógicas», dinamizada por cinco professores de português que se encontram a lecionar no país.

 

Leia mais em Milénio Stadium.


Fonte: Milénio Stadium

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s