CONHECIDO CONTADOR DE HISTÓRIAS PROMOVE LEITURA EM ESCOLAS AMERICANAS

Conhecido em Portugal, Jorge Serafim visita os EUA numa iniciativa de promoção da leitura em língua portuguesa e a convite da CEPE-EUA, em articulação com a rede diplomática e consular nos EUA.

Conhecido contador de histórias promove leitura em escolas americanas

Do programa constam visitas a escolas comunitárias portuguesas e escolas públicas americanas, onde se ensina a Língua Portuguesa, bem como bibliotecas públicas, clubes e associações portugueses.

O contador de histórias e autor de literatura infanto juvenil já tem um percurso experiente na área da promoção do livro e da leitura. Há cerca de 20 anos que vai dando a conhecer – percorre o país de lés a lés – levando “a arte milenar da palavra nua, bela e crua” a escolas, bibliotecas públicas, centros de dia, feiras do livro, auditórios, centros culturais, festivais de teatro. 

No mapa da narração já passou por Espanha, Argentina, Cabo Verde, Macau, Canadá e Luxemburgo. Agora, está presente nos EUA, onde também é conhecido pela presença nos écrans de televisão e nas ondas da rádio (humorista/Stand Up Comediant), e vai dar a conhecer um pouco das suas histórias rocambolescas onde habitam personagens caricatas, em cenários imaginários e com uma “pitada de absurdo e duas de imprevisto”, não esquecendo a constante “sátira aos bons, maus e ruins costumes”, como faz questão de sublinhar.

Jorge Serafim nasceu em 1971 e é natural de Beja. Foi funcionário da Biblioteca Municipal durante 12 anos, no setor infanto juvenil, exercendo funções na área da promoção do livro e da leitura. Foi ator nas companhias de teatro Lêndias D’Encantar (que fundou) e Arte Pública.

A iniciativa é promovida pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pela Coordenação do Ensino de Português nos EUA, pelo Centro de Língua Portuguesa Camões/UMass Boston, pela Rede diplomática e consular nos EUA, e ainda pela Biblioteca Casa da Saudade (New Bedford).


Fonte: RTP Notícias

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s