MENINA DE OITO ANOS QUE JÁ LEU 400 LIVROS FAZ DOAÇÃO A BIBLIOTECA

Maria acredita que os livros doados podem incentivar outras crianças a criarem o hábito da leitura

Uma menina de oito anos, conhecida em São Paulo, no Brasil, por ter lido mais de 400 livros, decidiu doar parte da sua biblioteca particular a uma livraria Municipal.

Maria Afonso, que se diferencia das outras crianças da mesma idade por preferir páginas de papel a smartphones e outros equipamentos eletrónicos, acredita que os livros doados podem incentivar outros meninos a criarem o hábito de leitura, lê-se no site brasileiro G1.

A menina, que gosta de ler principalmente na cama ou durante passeios com a família, decidiu doar mais de 100 livros da sua coleção pessoal depois de ter conhecimento que a biblioteca municipal de Pederneiras tinha o nome da sua tia-avó, Paula Rached, que morreu aos 18 anos, em 1977, com leucemia.

Maria explicou à imprensa local que doação foi a forma que encontrou de homenagear sua tia-avó e, ao mesmo tempo, incentivar outras crianças a terem o mesmo gosto pela leitura.


Fonte: O país

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s