ENCONTRO DE POETAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

A Festa Literária da Serra Imperial – FLISI apresentará o “Sarau V Encontro de Poetas da Língua Portuguesa”, no dia 23 de novembro, às 16h, na Casa de Educação Visconde de Mauá, sob o comando de Mariza Sorriso, Carmem Teresa Elias, Dalberto Gomes, Mariza Queiroz e a representante de Portugal, Anna D’Castro.

O evento reúne e integra poetas dos países de língua portuguesa espalhados pelo planeta. Vivos e ativos, eles não mais “semeiam” a Língua Portuguesa, como fez Camões, mas trabalham no sentido de unir, integrar e dar a conhecer aos seus pares a arte e a cultura de cada país lusófono.

A ideia de reunir poetas de língua portuguesa surgiu em 2013, quando a mentora do projeto, a cantora e poeta petropolitana Mariza Sorriso esteve em Lisboa e descobriu a importância de difundir a lusofonia.

Em todas as edições do Encontro são lançadas antologias e na FLISI ocorrerá o lançamento da “A poesia do fado e dostambores”, que reúne 273 poemas e 135 poetas dos países Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe. 

Nesta edição são homenageados os brasileiros Gonçalves Dias e Castro Alves, a portuguesa Fernanda deCastro e o angolano Agos
tinho 
Neto.


Fonte: Diário de Petrópolis


Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s