ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS OFERECE 300 LIVROS À BIBLIOTECA NACIONAL DE MOÇAMBIQUE

Resultado de imagem para Academia Brasileira de Letras

A Academia Brasileira de Letras vai oferecer hoje 300 livros à Biblioteca Nacional de Moçambique, numa iniciativa destinada a incrementar o acesso ao livro, segundo a embaixada do Brasil em Maputo.

A embaixada do Brasil refere, em comunicado, que os livros incluem obras de literatura brasileira, ciências sociais e humanidades, crítica literária, arte, bem como literatura infanto-juvenil.

“A doação inclui-se no marco da importante cooperação que Brasil e Moçambique têm mantido na área cultural, em especial no âmbito da língua e literatura em língua portuguesa”, lê-se na nota de imprensa.

A embaixada do Brasil em Moçambique tem-se envolvido ativamente em iniciativas de âmbito da literatura em língua portuguesa em Moçambique, impulsionando a presença de obras de autores brasileiros na Feira Internacional do Livro de Maputo.

Entre agosto e setembro deste ano, o Centro Cultural Brasil-Moçambique acolheu a exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, que recebeu 5.000 visitantes e contou com parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa do Brasil.


Fonte: Diário de Notícias

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s