UNIVERSIDADES EGÍPCIAS SELECIONAM PROFESSORES DE PORTUGUÊS

Universidades egípcias procuram professores de português

Universidade de Assuã e Universidade de Al-Azhar recebem até dia 09 de novembro inscrições de interessados em atuar com ensino e pesquisa no país árabe.

São Paulo – Duas universidades egípcias têm edital aberto para a seleção de professores de língua portuguesa e suas literaturas. São três vagas, das quais duas são para a Universidade de Assuã, na cidade de mesmo nome, e uma para a Universidade de Al-Azhar, no Cairo, capital do Egito. Os selecionados terão ajuda de custo. (Na foto acima, o templo de Abu Simbel, na Sul do país).

De acordo com informações divulgadas pela Universidade de Assuã, as candidaturas devem ser feitas até 09 de novembro deste ano e a atuação começará em janeiro do ano que vem. É preciso ter graduação em letras, literatura ou língua portuguesa, ou área afim.

O edital da convocação informa que haverá preferência por professor com experiência no ensino do português e literaturas de língua portuguesa para estrangeiros. Também é pedido que o candidato saiba se comunicar minimamente em inglês e tenha disponibilidade para aprender o idioma árabe.

Os selecionados ficarão encarregados de preparar e dar aulas, elaborar e corrigir provas, desenvolver um projeto de pesquisa na área de literatura de língua portuguesa, e elaborar um relatório sobre as suas atividades de ensino e pesquisa na universidade ao final do período, entre outras atividades.

Os professores serão voluntários e terão uma ajuda de custo mensal de 3.600 libras egípcias por mês (cerca de US$ 200 pela conversão atual), no caso da Universidade de Assuã, e de 2.600 (cerca de US$ 145), na Universidade de Al-Azhar. O custo de vida no Egito é menor do que no Brasil. Na primeira instituição a experiência será de seis meses e na segunda será de um ano, renovável por mais um ano. Também haverá outros benefícios, como transporte.

Para se candidatar é preciso enviar carta de intenções e currículo para aswanportugues@gmail.com. As pessoas que forem selecionados neste primeiro estágio serão chamadas para entrevista por Skype. O resultado sairá em 20 de novembro.


Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s