É A LÍNGUA PORTUGUESA EM EXIBIÇÃO

A mostra itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que apresenta acervos do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado (atualmente em reconstrução), segue viagem pelo território paulista e chega a Bauru: por aqui, fica em cartaz de 17 de setembro a 13 de outubro, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” (avenida Nações Unidas, 8-9, Centro).

“A exposição tem levado a experiência do Museu para um público cada vez maior no Estado de São Paulo”, destaca o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

A atração ficará aberta a partir da segunda-feira sempre de segunda, terça, quarta e sexta, das 8h30 às 18h, quinta, das 8h30 às 21h, e sábados, das 14h às 20h.

A Estação da Língua Portuguesa também receberá grupos e escolas para visitas monitoradas. Para agendar, basta entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 17h30 – veja contato no tópico “Serviço”.

Depois de passar por Bauru, a mostra desembarcará em Presidente Prudente, onde fará sua última parada em 2018. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Bauru.

VER A APRENDER

Entre as atrações, uma instalação cenográfica remete à ideia de estação ferroviária e de viagem de trem. Versos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Antunes, iluminados com LED em um painel metálico, convidam o público a entrar na exposição.

A viagem do idioma começa com um vídeo animação que mostra a formação da Língua Portuguesa e as rotas marítimas dos portugueses, que levaram o idioma para outras terras. Animação, narração e trilha sonora foram criadas especialmente para a mostra Estação da Língua Portuguesa.

Vídeos que compõem o acervo da Grande Galeria do Museu da Língua Portuguesa são apresentados no módulo *O Mundo da Língua*. Nele, o visitante termina sua viagem assistindo aos vídeos *”Culinária” e “Danças”*, que mostram a relação entre língua e cultura. Toda a estrutura da exposição é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua Portuguesa foi projetada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outro município.

Para mais informações, clique aqui.


Fonte: JCNET

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s