FESTA DO LIVRO DE MARCELO VOLTA A BELÉM ESTA SEMANA

A iniciativa, apadrinha por Marcelo Rebelo de Sousa, pretende  divulgar a literatura em língua portuguesa e promover hábitos de leitura.

A terceira edição da Festa do Livro, uma iniciativa apadrinhada pelo Presidente da República, volta esta semana a Belém. A partir de quinta-feira (e até 2 de setembro),  47 editoras (espalhadas por  78 expositores) mudam-se para o Palácio de Belém nesta que é uma outra maneira de divulgar a literatura em língua portuguesa e promover hábitos de leitura.

Haverá ainda sessões de contos, jogos tradicionais, debates, sessões de cinema e exibições de ginástica asseguradas pelo Ginásio Clube de Lisboa. 

Em maio, aquando a abertura da Feira do Livro de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse à Lusa que, enquanto Presidente da República, tinha “responsabilidades acrescidas” na promoção da leitura, no apoio aos editores e livreiros e que iria ouvir mais agentes do sector para “avançar, se possível, mais um modestíssimo contributo no sentido de dar a este setor a atenção devida”.

Na primeira edição, em 2016, a Festa do Livro contou com cerca de 25 mil visitantes. Já no passado ficou-se pelas 15 mil pessoas.


Fonte: Jornal I

 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s