CURSO DE VERÃO DE PORTUGUÊS FEZ A PONTE ENTRE 16 NACIONALIDADES

Terminou o curso de Verão na Universidade do Minho que atrai cada vez mais participantes. Este ano, foram 63 de 16 nacionalidades.

Atividades de Português do 1º ano

O Português voltou ontem a ser a ponte entre diferentes culturas e nacionalidades ao juntar os 63 participantes no 28.° Curso de Verão de Português Língua Estrangeira (PLE) ministrado pelo BabeliUM do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho.

A entrega de diplomas reuniu participantes de 16 nacionalidades, com preponderância da China de onde são oriundos 32 dos alunos.
Ao ‘Correio do Minho’, o coordenador do PLE do BabeliUM, Henrique Barroso, explicou que a língua portuguesa surge como factor económico na região de Macau que funciona como plataforma para o mundo lusófono. “A formação em português dá emprego imediato e já há pais a investir nesta formação” afirma o docente da Universidade do Minho.
Henrique Barroso confirma a procura crescente do PLE por cidadãos chineses, acreditando que ela tenderá a aumentar a importância da língua portuguesa como veículo de comunicação e como factor de união entre continentes, mas também como valor económico num mundo cada vez mais global, apontando os diplomados como “embaixadores na casa do mundo”, o que “só pode ser motivo de orgulho”.

O número de participantes no curso de Verão de PLE foi superior, em relação ao ano transacto, o que evidencia “um projecto bem consolidado de ensino” que o BabeliUM procura reforçar e desenvolver de ano para ano.

Sem esquecer os agradecimentos aos professores e colaboradores, o coordenador do PLE assumiu que o curso de Verão contribui para o reforço da importância do BabeliUM como centro de formação e irradição da língua portuguesa, mas também como instrumento de internacionalização do ILCH da Universidade do Minho.


Fonte: Correio do Minho
Imagem: Escola Educação 

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s