MAIS TRÊS SEMANAS PARA VISITAR EXPOSIÇÃO “A LÍNGUA PORTUGUESA EM NÓS” EM LUANDA

A grande procura e a vontade de várias escolas angolanas visitarem a exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, que deveria encerrar segunda-feira em Luanda, obrigou o Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA) a prolongá-la por mais três semanas.
Mais três semanas para visitar exposição “A Língua Portuguesa em Nós” em Luanda

Numa conferência de imprensa, o embaixador do Brasil em Luanda, Paulino de Carvalho Neto, salientou a importância desta exposição itinerante na capital angolana, aberta ao público a 12 de junho, que já contou com a visita, assinada em livro, de mais de 1.800 pessoas.

Nesse sentido, explicou, a exposição, que já esteve em Cabo Verde e que viajará, em setembro, para Moçambique, vai manter-se no CCBA até 24 de agosto, até porque são muitas as solicitações de várias escolas da província de Luanda.

A exposição conta também com várias atividades paralelas, permitindo que os visitantes consigam obter uma visita guiada e participar numa iniciativa de acordo com a faixa etária, como sessões de cinema, jogos e brincadeiras didáticas e lúdicas.

O diplomata brasileiro lembrou que a exposição é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em parceria com o Governo do estado de São Paulo, Fundação Roberto Marinho, Museu da Língua Portuguesa e Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP, com sede na cidade da Praia, em Cabo Verde).

Entre as principais atividades para as próximas semanas estará o encontro e grafiteiros brasileiros e angolanos, uma mesa redonda subordinada ao tema “Encontro Intercontinental Brasil-Angola – Diálogos Sobre Ancestralidade e Trocas Culturais em África e na Diáspora”, o “workshop” “A Influência dos Falares Africanos no Português do Brasil”, com a antropóloga brasileira Yérsia Assis, e uma peça de teatro.


Fonte: Sapo Angola

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: