LANÇAMENTO DO LIVRO “BRASIL – CABO VERDE: TÓPICOS DE RELAÇÕES CULTURAIS”

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde lançou ontem, 27 de junho, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), na cidade da Praia, a publicação “Brasil-Cabo Verde: Tópicos de Relações Culturais”.

16

A obra foi organizada pelo diplomata Bruno Zétola e pela professora do Centro Cultural Brasil – Cabo Verde (CCB-CV), Mónica Andrade, e apresenta uma coletânea de artigos que evidenciam as trocas culturais e os momentos importantes entre os dois países.

Segundo o chefe do sector cultural da Embaixada do Brasil em Cabo Verde, João Marcelo Melo, a publicação é uma compilação de artigos que abordam temas variados, desde gastronomia, história, literatura, música e televisão.

“A obra, feita por vários autores cabo-verdianos e brasileiros, toca em vários elementos de contactos entre as nossas sociedades. Ela contribui, não só para aumentar o conhecimento mútuo dos brasileiros sobre os cabo-verdianos, como dos cabo-verdianos para os brasileiros e ainda ela sinaliza para possibilidades de colaboração”, disse.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s