CONFERÊNCIA “PORQUÊ E PARA QUÊ O IILP?”  

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP 

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) acolheu, no passado dia 24, terça-feira, na sua sede, na cidade da Praia, a conferência intitulada “Porquê e para quê o IILP?”, proferida pelo Doutor David Hopffer Almada.

14

Na sua locução, o orador fez um breve historial do percurso seguido para a criação do IILP, como instituição vocacionada para a promoção da Língua Portuguesa e da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), como organização agregadora dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Hopffer Almada destacou ainda, a importância do IILP como instrumento fundamental da CPLP como uma missão muito específica e referiu-se à necessidade dos Estados-Membros da Comunidade envidarem esforços no sentido da sua preservação e do seu reforço. Considerou que só assim o IILP terá as condições necessárias para continuar a atividade que desenvolve em prol da Língua Portuguesa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s