CINEMA: O MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP

Teve lugar no passado dia 24 de julho, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), a projeção do filme “O Mistério da Estrada de Sintra”, dirigido pelo realizador Jorge Paixão da Costa.

13

No verão de 1870 dois escritores, Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, aceitam o desafio de escrever um romance-policial a quatro mãos. Será que a história que eles escreveram como ficção é baseada em um caso real? Esta questão alimenta o conflito entre os dois escritores e leva-os a um duelo quase fatal.

Jorge Paixão da Costa, realizador e argumentista de televisão e cinema, nasceu em 13 de outubro de 1954 em Lisboa, licenciou-se em cinematografia pela Universidade de Estocolmo, e frequentou o Master School of The European Film Academy, em Berlim Alemanha. Realizou mais de dez produções televisivas e quatro longas, sendo os mais conhecidos “Adeus Princesa” (1994) e “O Mistério da Estrada de Sintra” (2007).

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s