IILP É FUNDAMENTAL, VAI MANTER-SE E FICA EM CABO VERDE – PR CABO-VERDIANO

O presidente em exercício da comunidade lusófona e chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, assegurou hoje que o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) “é fundamental” e vai manter-se em Cabo Verde.

“O compromisso aqui foi claríssimo: o IILP tem uma importância fundamental, deve manter-se, fica em Cabo Verde. Todos os estados comprometem-se a cumprir com os seus compromissos financeiros e que, brevemente, a Guiné-Bissau proporá uma pessoa competente para assumir o cargo de director executivo” do instituto, disse Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado cabo-verdiano falava, na conferência de imprensa final, da cimeira de chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que hoje terminou na ilha do Sal, em Cabo Verde.


Fonte: Sapo 24

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s