PORTUGAL ASSUME SECRETARIADO EXECUTIVO DA CPLP

O Embaixador Francisco Ribeiro Teles é o novo Secretário Executivo da CPLP, tendo sido aclamado na Cimeira da ilha do Sal.

As funções do novo Secretário Executivo da CPLP iniciam em janeiro e abrange o biénio 2019/2020.
A proposta de Portugal foi aplaudida por todos os Estados-membros da CPLP no segundo e último dia da 12.ª Cimeira da Comunidade que termina hoje na ilha do Sal.

Ribeiro Teles confessa ser uma “grande honra” para ele ter sido proposto por Portugal para o cargo na CPLP, e congratulou-se pela aceitação de todos, na Cimeira do Sal.

Na comunicação de aceitação do cargo, o novo Secretário Executivo da Comunidade enfatizou o “compromisso” de trabalhar “intensamente” para afirmar os valores e objetivos da CPLP enquanto “plataforma de cooperação solidária, horizontal e de vocação global”.

O Secretário Executivo eleito, considerou ser a CPLP uma “criação dinâmica”, que tem a sua história e o seu futuro, por isso observou que 22 anos depois da sua fundação, a comunidade “muito já concretizou”.


Fonte: O País

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s