MEMÓRIAS PÓSTUMAS: UM FILME DE ANDRÉ KLOTZEL

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP

Teve lugar no passado dia 16 de julho, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), a projeção do filme “Memórias Póstumas”, dirigido pelo realizador Brasileiro André Klotzel e lançado em 2001.

8

O filme é uma comédia dramática baseada na obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, foi escrita pelo escritor realista brasileiro Machado de Assis. O filme é narrado do ponto de vista de Brás Cubas que, após a sua morte em 1869, decide contar de forma bem-humorada e leve as suas memórias, relatando tudo sobre seus amores, decepções, sonhos e viagens.

André Klotzel nasceu no ano 1954, São Paulo, é um diretor, roteirista, produtor e editor cinematográfico. Estudou cinema na Escola de Comunicações e Artes na Universidade de São Paulo entre os anos de 1973 e 1978. Em 1987, produziu o longa-metragem “Anjos da Noite” (1987), de Wilson Barros; em 1989, dirigiu o curta “No Tempo da II Guerra”. No final dos anos 1990, adaptou o romance “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, do escritor Machado de Assis, lançado em 2001. Em 2006 fundou a sua produtora Brás Filmes.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s