BEIJING FINALIZA 5ª FORMAÇÃO DE PROFESSORES CHINESES DE PORTUGUÊS

A 5ª Sessão de Formação de Professores Chineses de Português foi realizada de 9 a 13 de julho na Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing.

Beijing finaliza 5ª Formação de Professores Chineses de Português

A Sessão constitui uma importante atividade organizada pelo Consórcio para a Cooperação e Intercâmbio para as Culturas e Línguas Portuguesa e Chinesa, criado em conjunto pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing e a Universidade de Lisboa, e abrange  ações como palestra, treinamento temático, simpósio e aulas abertas, entre outras.

O vice-diretor da Faculdade de Tradução Avançado, Liu Changshuan, os professores da Faculdade de Espanhol e Português, Liu Jian e Xu Lei, fizeram palestras sobre o tema de “Tradução e Ensino de Tradução. A professora associada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Ana Mafalda Leite, deu um treinamento especial para os alunos sobre a literatura africana de expressão portuguesa. O famoso escritor português contemporâneo, José Luís Peixoto, apresentou o status da literatura portuguesa contemporânea na perspectiva dos escritores de destaque do século 21.

Além disso, os alunos assistiram a uma aula letiva de tradução espanhol-chinês ministrada pela professora da Faculdade de Espanhol e Português, Yang Yucui. O vice-reitor da Faculdade de Direito, Yan Dong, compartilhou o projeto de reforma da formação e do modo de pesquisa de talentos legais multilíngues. Vinte professores de língua portuguesa e estudantes voluntários do Instituto Politécnico de Macau, Universidade Jiaotong de Beijing, Universidade de Comunicação da China, Universidade de Língua e Cultura de Beijing, Universidade de Engenharia de Informação PLA, Instituto Superior de Línguas Estrangeiras de Luoyang, Universidade Normal de Sichuan, Insituto Superior do Sul da China da Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong e Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing participaram do treinamento.

Beijing finaliza 5ª Formação de Professores Chineses de Português

Beijing finaliza 5ª Formação de Professores Chineses de Português

Beijing finaliza 5ª Formação de Professores Chineses de Português

Beijing finaliza 5ª Formação de Professores Chineses de Português

O Consórcio para a Cooperação e Intercâmbio para as Culturas e Línguas Portuguesa e Chinesa foi criado em maio de 2014, em um acordo cooperativo assinado pelos Ministérios de Educação da China e de Portugal. O objetivo é fortalecer o ensino de português na China e o ensino de chinês em Portugal, assim como promover o intercâmbio e a cooperação de ensino superior entre os dois países. O consórcio já organizou cinco edições de cursos, formando 100 professores de língua portuguesa das universidades do continente chinês e de Macau.


Fonte: Português

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s