VISITA DE ESTUDOS DOS ALUNOS DO LDR À EXPOSIÇÃO ITINERANTE “A LÍNGUA PORTUGUESA EM NÓS”

Decorreu hoje, dia 28, uma visita de estudos dos alunos do Liceu Domingos Ramos (LDR), situado no Plateau, cidade da Praia, à Exposição Itinerante do Museu da Língua Portuguesa (MLP) na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

1

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer um percurso “pela história da língua portuguesa, os seus destinos na formação cultural brasileira, a sua presença nos ritmos e nas melodias, na culinária e na literatura”.

A amostra, intitulada “A Língua Portuguesa em Nós”, está organizada em quatro eixos temáticos, a saber: “Nós da Língua Portuguesa no Mundo”, “História da Língua Portuguesa no Brasil”, “Poesia e Prosa” e “Diálogos”.

Recorde-se que a Exposição é coorganizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, pelo Governo do Brasil, pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Fundação Roberto Marinho, pelo Expomus, pela Embaixada do Brasil em Cabo Verde, pelo Museu da Língua Portuguesa de São Paulo e pelo IILP.

Importa realçar que a Exposição, com visitas gratuitas e guiadas, está aberta ao público desde o dia 19 de junho e estará patente até o dia 27 de julho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s