CONFERÊNCIA “DEFESA DE UMA ALTERIDADE ESPECULAR” POR MARCO LUCCHESI (ABL)

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP

Realizou-se, ontem, dia 26, na sede do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), a Conferência denominada “Defesa de uma alteridade especular” proferida pelo Prof. Doutor Marco Lucchesi.

1.jpg

O académico é o sétimo ocupante da cadeira nº 15 da Academia Brasileira de Letras (ABL), eleito em 3 de março de 2011, na sucessão de Pe. Fernando Bastos de Ávila, foi recebido em 20 de maio de 2011 pelo Acadêmico Tarcísio Padilha. Foi eleito Presidente da ABL para o exercício de 2018.

Poeta, romancista, memorialista e ensaísta, em sua ampla produção, contemplada por diversos prêmios. Professor titular de Literatura Comparada na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Formou-se em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e recebeu os títulos de Mestre e Doutor em Ciência da Literatura, pela UFRJ, e de Pós-Doutor em Filosofia da Renascença pela Universidade de Colônia, na Alemanha. É pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em 2016, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Tibiscus, de Timisoara (Romênia).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s