PORTUGUÊS INCLUÍDO NAS LÍNGUAS CRÍTICAS DOS EUA

A língua portuguesa foi acrescentada ao programa americano de Educação, sendo considerado idioma relevante para a Segurança Nacional e a prosperidade da economia do país. Isto quer dizer que o português foi adicionado ao programa americano de Bolsas de Estudo em Línguas Críticas. Trata-se de um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos e que é apoiado pelos conselhos para a Educação.

A nomeação do Português como “língua crítica” faz que com seja possível a estudantes americanos estudarem num país onde se fala essa língua, com bolsa de estudo paga pelo estado. Torna-se por isso importante para a divulgação do português no planeta – e sobretudo no mundo anglo-saxónico.

Os Estados Unidos da América escolhem as “línguas críticas” por serem importantes para a Segurança Nacional e para a prosperidade da economia, por serem relevantes no sentido de preparar os estudantes americanos para um ambiente de trabalho globalizado.


Fonte: Bom dia

Anúncios

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s