CONFERÊNCIA: “O USO DOS QUADRINHOS NA MEMÓRIA, HISTÓRIA E LÍNGUA NA COMUNIDADE LUSÓFONA”: O CASO DO BRASIL

AGENDA CULTURAL DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA NO IILP

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) acolheu ontem, dia 21, na sua sede, na cidade da Praia, a conferência intitulada “O uso dos quadrinhos na memória, história e língua na comunidade lusófona”: o caso do Brasil.

1

A referida conferência foi proferida pela professora e ilustradora brasileira Ana Luiza Koehler, na sequência da realização de uma Oficina de Banda desenhada com a citada professora, que começou no dia 18 e termina hoje, dia 21. Esta oficina foi organizada pelo Leitorado Brasileiro da Universidade de Cabo Verde.

O objetivo da conferência foi o de debater o uso das histórias em banda desenhada como meio de divulgação, aprendizado e reflexão da língua e memória da comunidade lusófona, tendo em conta que “pelo seu potencial de visualidade, as histórias em quadrinhos se prestam especialmente bem a retratar pessoas, lugares e acontecimentos não apenas universais, mas também locais” afirmou Koehler.

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s