A LÍNGUA PORTUGUESA EM ÁFRICA E NO MUNDO

Ainda o tema do português nos espaços regionais africanos – nomeadamente em Angola e Moçambique, mas também no Botswana e na Zâmbia – no programa  Língua de Todos, emitido  na RDP África, na sexta-feira, dia 8 de junho, às 13h15*, com repetição no sábado, dia 9. Realce para a situação da língua portuguesa na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), no testemunho de  Raquel Gonçalves, leitora de Português em Gaberonne, na Universidade do Botswana.

Os 130 anos do Jornal de Notícias do Porto foram assinalados com a conferência Em português é que nos entendemos e  a a publicação, em fascículos, do Novo Atlas da Língua Portuguesa. Um dos conferencistas foi um dos seus coautores, o ex-reitor do ISCTE, Luís Antero Reto – entrevistado, a esse propósito, no  programa Páginas de Português nAntena 2, no  domingo, dia 10 de junho, às 12h30, com repetição no sábado seguinte, dia 16, pelas 15h30.

Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa, Páginas de Português disponível posteriormente, aqui

Fonte: Ciberdúvidas da Língua Portuguesa

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s