MINISTROS DA CULTURA DE CABO VERDE E PORTUGAL PREPARAM CIMEIRA DA CPLP

O ministro cabo-verdiano da Cultura e das Indústrias Criativas esteve reunido, em Lisboa, com o seu homólogo português para analisar a preparação da agenda de Cabo Verde para a Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro entre Abraão Vicente e Luís Filipe de Castro Mendes, segunda-feira (21), além de abordar a Cimeira da CPLP, prevista para a ilha do Sal nos dias 17 e 18 de Julho, contemplou também a apresentação do plano comum das cultura e artes criativas, conforme nota do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

A data da realização da XII Cimeira da CPLP coincide com o aniversário da CPLP, que assinala 22 anos de existência no dia 17 de Julho, e vai marcar a transição da presidência da comunidade lusófona do Brasil para Cabo Verde.

Antes do encontro dos chefes de Estado e do Governo dos países lusófonos, irão decorrer as reuniões do conselho de ministros, do comité de concertação permanente e dos pontos focais de cooperação.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Fonte: África 21

Sobre O IILP

Objetivos fundamentais: a promoção, a defesa, o enriquecimento e a difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de utilização oficial em fóruns internacionais
Esta entrada foi publicada em Notícia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s